quinta-feira, 6 de outubro de 2011

O que é Ajeum?

Ajeum é caro? Ajeum dá no pé? Posso vender ajeum? Se eu perguntar para uma moça se ela quer ver meu ajeum, será que  ela vai se ofender? Se eu mostrar meu ajeum na rua, serei preso?

Ajeum significa comida em yorubá, um dialeto africano, e também é o nome do blog do Chef Jorge da Hora. Ele é professor de comida brasileira no Senac de Lost e, segundo ele próprio, vem aguardando este momento com muita vontade. Vontade de tirar o couro dos alunos, mas esse assunto é para outro post. Por enquanto vale a pena a indicação do blog dele, que é fruto de pesquisas e inserções acadêmicas, e, sobretudo para a divulgação da gastronomia brasileira.

Tal como o significado da palavra ajeum, cujo significado transcende o simples ato de comer, o blog aborda questões antropológicas, religiosas, sociais e gastronômicas, com direito a uma receita ou outra. Esclareço que o blog é municiado pelo Chef da Hora e sua monitora, Marcela Mascarenhas, que coordenam os textos enviados pelos alunos para publicação. São textos certeiros e bem interessantes. Vale vários cliques!  Clique aqui, ó!



Nenhum comentário:

Postar um comentário