quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Filhote na brasa em Piracicaba

Neste final de semana fomos almoçar em Piracicaba, num daqueles restaurantes que ficam na beira do Rio Piracicaba e fazem o peixe na brasa. Tem uma variedade enorme, pirarucu, filhote, pintado, surubim, salmão, tambaqui e para quem não gosta de peixe, vá lá, tinha picanha e frango. Eu acho, pois nem considerei essa hipótese. Fomos até a brasa e escolhemos o peixe: filhote. O motivo do nome é que até uma certa idade e peso (60kg) são denominados de filhote, acima disso é piraíba, que pode chegar a 100 a 150kg (valeu Gaeta). A refeição acompanha um molho tártaro mais ou menos e um arroz que eu também dispenso. Por isso pedimos uma salada. Daquelas que vem desmontada e a gente se serve e tal. De quebra pedi umas fritas, pois me recuso a comer arroz em tais circunstãncias. Chegamos tarde e estava super tranquilo. Indico esse programa a quem for a Piracicaba. A única coisa que achei meio fora do contexto foi o preço da salada, R$ 27,00. Poderia passar sem essa. Mas certamente repetirei a dose até o final do ano. Além disso, nem preciso falar da companhia, Tina e Gustavo, dois irmãos que encontrei aqui em Lost, digo, Águas de São Pedro.

Cheveteira
A churrasqueira tem três tambores com temperaturas diferentes e os peixes ficam já pré assados.

Filhote

Mais peixes assados




Gaeta e Tina

Tina e eu

Quase não deu tempo para tirar foto do prato.




Nenhum comentário:

Postar um comentário