- Restaurante Particular -




CULINÁRIA AFETIVA RESTAURANTE PARTICULAR

O que é?

Dinnerclub, antirrestaurante, puertas cerradas, home bistrôs ou mesmo paladares, o Culinária Afetiva surge como um Restaurante Particular, como uma alternativa aos restaurantes convencionais.

A idéia é fazer da minha casa um local para os convidados (e não fregueses ou clientes) terem uma experiência diferente, intimista e exclusiva. Além de ficarem próximos da cozinha e terem uma relação estreita com o chef, pois podem me ver preparando a comida.

Sempre que me perguntavam que tipo de comida eu fazia, eu tinha uma dificuldade em responder: italiana, portuguesa, japonesa, libanesa, alemã, alta gastronomia e assim vai. Nenhum desses tipos ou categorias parecia responder essa pergunta. Eu faço comida para meus amigos, pais, parentes, namorada. O elemento que permeia tudo isso é o amor, e por mais piegas que possa parecer, a afetividade é a resposta para a pergunta.

A cozinha afetiva trata-se, também, de uma categoria gastronômica. Representada pelo macarrão damamma, pelo bolo de fubá da avó ou mesmo por aquela costela que o tio faz (todo mundo tem um tio que faz uma costela na chácara, se não tem, deve ser o próprio). Na literatura temos as madeleines de Proust. Tentar recriar esses sentimentos é impossível, mas utilizo eles como ingrediente na cozinha, criando e recriando pratos, cujas sensações estão imortalizadas na nossa memória.


Como funciona?

Os jantares acontecem nas terças e quintas-feiras, com cardápio, datas e valores divulgados antecipadamente para todos se programarem e fazerem as reservas.

Cada evento comporta, no máximo, 10 pessoas, por isso que a reserva é importante. Assim que publicar os eventos no blog e na fanpage do facebook, você escolhe a data e manda um e-mail com o dia que escolheu, nome e telefone para contato, que depois eu mando um e-mail para confirmar a reserva.

Se você quiser marcar um evento só com os amigos, podemos fazer um cardápio em um outro dia da semana. Se não quiser sair de casa, o Culinária Afetiva terá o maior prazer em atendê-lo em casa. Fique a vontade para entrar em contato.

Rodrigo Abagge Santiago
E-mail: santiagoabagge@gmail.com
Tel.: 8822-5834

Onde fica?


Rua Acyr Guimarães, 57, apartamento 21
Curitiba, Paraná, Brasil.



Exibir mapa ampliado