quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Risotti e Pasta


Na segunda-feira, dia 22 de agosto, fizemos o evento de cozinha italiana, massas e risottos foram servidos no almoço. Somos atualmente 12 alunos e a professora nos dividiu em 4 grupos de três e cada um pesquisava um prato para ser servido. Então cada praça ficou com três pratos típicos. O evento foi na hora do almoço e servimos cerca de 20 pessoas. A idéia era fazer pequenas porções para que todo mundo provasse de tudo e também nos avaliassem.

A nossa praça era composta pela Tina, o Gustavo Gaeta e eu e fizemos respectivamente linguini com vôngole, risotto à valtelinese e risotto com alcachofra. Este prato é da Toscana, esse é da Lombardia e aquele, da Liguria.
Chegamos uma hora mais cedo para fazer a decoração minimalista e inciar os trabalhos. Deu tudo certo e rendeu elogios da professora, que disse estar no ponto o risotto e assim por diante. 

Deixo aqui o meu registro sobre a professora Mariana: copiosos elogios a ela, como professora, coordenadora, que soube extrair o melhor de cada aluno, passando o conhecimento com toda a paixão e habilidade técnica necessários para o aluno. Tudo isso com rigor e candura peculiares! Mille grazie, Mariana! E aos meus colegas de praça, obrigado!!!


Essa era uma idéia para a capa de um trabalho, mas deixei para lá.

Tina e Gaeta

Santiago

Mise-en-place do linguini

Porcionando o arroz para o risotto alla valtelinese

Agora está tudo pronto, é só finalizar

Mise-en-place do risoto com alcachofra

Clique na imagem para ver maior, chapeuzinho vermelho.

Clique na imagem para ver maior, chapeuzinho vermelho.

Santiago e Tina

Gaeta e Santiago

Risotto alla Valtelinese

Linguini con le Vongole

Risotto com i Carciofi

Pós evento.


Dr. Luiz Fernando mostrando as habilidades no salame.

A turma toda, atrás, Antonio, Luiz, Santiago, Gaeta, Emanuel. Na frente: Fábio, Maeta, Clodomira, Ana Priscilla, Prof. Mariana, Tina, Ligia e Lidiane

Nenhum comentário:

Postar um comentário