segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Bota fora e Carbonara com Amor (parte 1)

Para quem não segue o grupo da Baixa Gastronomia do feice, eis a história dessas fotos. O Vanderlei Amor quis saber se o macarrão à carbonara feito em casa entraria como baixa gastronomia. A resposta foi afirmativa, mas daí surgiu a idéia de fazer lá em casa junto com o bota fora, pois no dia seguinte eu viajei para Águas de São Pedro concluir o curso e tals. Foram umas quinze pessoas, bebemos, comemos, demos risada e tudo mais. Agradeço a todos que foram e também aos que não foram, pois daí tenho mais motivos para fazer festa com aqueles que não foram também. Eis as fotos da Guisy.

Camila, Candido Lando, Ruliã, e Trucker

Edgar, Lucas, Feranda

Rodrigo


Diga xiiiiis!

Tá bom, alguns ovos passaram do ponto, mas foi bom pacas.


Bacon é vida

K9 e Everest



E aí meu, qualé?

Agora sim!

Hahahahahahahahahahaha!

Eis o Carbonara com amor. 
A receita original pede que o ovo seja quebrado e misturado com queijo para depois colocar sobre o macarrão. Além disso vai vinho branco no bacon. Na receita do Amor, ele fritou o bacon com pouca gordura, adicionou manteiga e óleo de oliva, misturou no macarrão e depois colocou ovos cozidos com gema muito mole (quatro minutos e meio de fervura) e os quebrou. Daí era só misturar tudo na massa. Nem preciso dizer que ficou bom mesmo. Veredito: o macarrão à carbonara com amor sim, é um prato digno da baixa gastronomia. Ouso dizer que esse prato, ao lado do bolinho de carne, é o bastião da Baixa Gastronomia. Vanderlei Amor, tu tá de parabéns!!!!

Em tempo, coincidência ou não, o Guilherme me deu um projeto da flâmula do Baixa Gastronomia, o que fica para o próximo post.

Nenhum comentário:

Postar um comentário