domingo, 20 de novembro de 2011

Cozinha Clássica Francesa I


Este steak tartar não estava no receituário mas como tinha um mignon sobrando, ou seja, as pontas que não dá para fazer medalhões, virou esse prato que queria saber da receita. Vai sal, pimenta do reino, pimenta tabasco, molho inglês, mostarda dijon, cebola, alcaparras salsinha e cebolinha. O grande lance é picar o mignon na faca e não no moedor de carne. Fica outra textura. Ainda curto o Hackerpeter e a carne de onça curitiba, mas esse também curti. Ah, vai uma gema de ovo em cima, que é para misturar na hora de servir. Outra opção de empratamento é colocar tudo separado e deixar que o comensal misture tudo como quiser.



O souflé à la vollaille vai queijo gruyuère e frango processado. Ficou ótimo. Pelas mãos do Gusavo Gaeta, sob as lentes da Tina.


Depois de levarmos um puxão de orelha quanto a quantidade de aspargos no prato anterior, resolvemos ser mais generosos ao empratar o Salmão ao molho de manteiga, baunilha e aspargos. Fotos da Tina.


Salada de vieiras ao vinho do porto


Estes são os quenelles ao molho nantua, que são almondegas feitas com farinha e peixe e servidas com um molho de creme de leite e lagostim.

 Esta é a poire belle helénè. 

Baba au rhum, a massa é bem parecida com a de sonho, mas varia de acordo com a mão do cozinheiro.

Medalhões de porco (lombo de porco) ao molho de limão. Detalhe o molho é engrossado na manteiga.

Este é o file matignon com batatas gratinadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário