domingo, 13 de fevereiro de 2011

Cozinheiro Chef Internacional

Estou em Águas de São Pedro há uma semana, o curso começou na segunda-feira e tudo corre bem. A cidade foi construida com torno do Grande Hotel, que foi inaugurado em 1940, pelo empresário Otcávio Moura Andrade. A idéia era trazer os endinheirados de São Paulo para jogar no cassino e aproveitar as águas medicinais que tinham sido descobertas. Com a proibição de jogos de azar, o hotel enfrentou dificuldades financeiras e tal. Somente em 1968 é que a administração passou para o SENAC, que abriu uma escola para formar garçons, recepcionistas e cozinheiros. 
É nessa que eu entrei. Eu tinha ouvido falar sobre a escola e fui buscar algumas referências após surgido a idéia de fazer um curso, afinal o momento era propício. Aprofundar conhecimentos, ampliar horizontes e assim por diante. Porém foi tudo muito rápido, em uma semana decidi fazer a inscrição, seleção e vir para cá. 
O curso é de cozinheiro chef internacional promovido pelo SENAC no hotel escola em Águas de São Pedro, tenho aulas todos os dias e o curso vai até o final do ano. Todos os dias postarei alguma coisa sobre os curso e tal.
E agora, umas fotos.

Entrada do Grande Hotel São Pedro


Nenhum comentário:

Postar um comentário