segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Segunda semana em Águas de São Pedro

A primeira impressão do curso é boa, tudo organizado, sem atropelos. Gostei. O primeiro mês é teórico e na metade do mês que vem inicarão as aulas de habilidades na cozinha. Por enquanto tem aquelas matérias que versam sobre ciência dos alimentos, nutrição, higiene, relacionamento interpessoal, elaboração de cardápios, fluxo de caixa. Depois vem panificação, confeitaria e assim por diante. Semana passada teve a aula de relacionamento interpessoal, que é ministrada por uma psicóloga, já viu né? A coisa virou terapia de grupo. E rolou a maior choradeira no departamento feminino. 

A turma é bem variada, são dez alunos, seis homens e quatro mulheres. Tem desde ex-milico, até doutor em nutrição, passando por jornalista e ex-advogado. E das mais variadas origens, Maceió, Jaú, Porto Alegre etc. Notei que todos são bem pé no chão, não se deslumbram nem se assopram por estarem aqui. A impressão é boa.

Estou no alojamento que fica dentro das dependências do hotel, aliás fica atrás do hotel. É um quarto simples, com TV, banheiro e duas camas. Todas as refeições eu faço no restaurante dos alunos e funcionários, é um bandeijão relativamente bom. 

Minha rotina é basicamente assim, aula de manhã e estudos a tarde. Nese começo tive de providenciar exames para poder trabalhar na cozinha. Outro dia fui até São Pedro ver materiais para comprar para as aulas práticas e assim por diante.

Aqui está parecendo um retiro gastronômico e o melhor de tudo é saber que todos tem o mesmo interesse que o meu: cozinhar.

E aqui, mais fotos:

Fachada do alojamento

Alojamento, corredor. 

Administração no primeiro andar e biblioteca e laboratório de informática no segundo.

Um comentário: