sábado, 9 de abril de 2011

Sexta Feira Fixa em Águas de São Pedro

Aos que me conhecem, sabem o que é roda fixa, pois desde o ano passado só ando de bike e, sempre que posso, de roda fixa. Aos que não me conhecem nem sabem o que é roda fixa, trata-se de uma bicicleta que não tem marchas e não tem banguela, não tem roda livre. Geralmente as bicicletas tem catracas, que fica na roda traseira e tem rolamentos, de tal forma que os pedais podem ficar parados enquanto a bicicleta roda. No caso da roda fixa não, não tem catraca, não tem rolamento, só um pinhão, diretamente rosqueado no eixo traseiro. Assim, enquanto a roda rodar, o pedal também roda. Ela é muito usada nos velódromos, mas tem uma galera que usa nas ruas. Eu acho bem interessante de andar com ela e por isso trouxe para Águas de São Pedro. 

Como não poderia deixar de ser, comecei a dar uns rolês até a cidade vizinha, São Pedro, que fica uns 8km de distância. Tem uma subida básica e no mais é bem plano. Todos os dias vou de bike para as aulas e isso por enquanto acalma este vício que é andar de bike. Nos primeiros meses nem saía muito, mas de uma semana para cá resolvi andar um pouco mais todos os dias. O único inconveniente é que na estrada não tem acostamento e é meio tenso de andar, mas vale a pena. 

Outro dia, porém, o Marcos, um cara que trabalha na cozinha central do Hotel-Escola, disse-me que tem uma cervejaria artesanal. Daí fui conferir. Chama-se Halb Zehn Bier. Uma delícia. A cervejaria fica num galpão com pé direito alto pacas e no fundo, as fermentadeiras, logo na entrada, umas mesas, que te convidam para entrar e tomar litros de Pilsen não filtrada e Red Ale, que estava peculiarmente leve. O lugar é sem viadagem e super tranquilo, é só entrar e falar com o Cezário ou o Cláudio, que é o dono e está de parabéns pela excelente cerveja.

Mas o que é sexta-feira fixa? Quem anda de fixa ou de bike conosco sabe o que é, quem não anda deveria. 

Um abraço afetivo a todos  e um bom fim de semana.










Um comentário: