sábado, 13 de novembro de 2010

Culinária Afetiva em Ponta dos Ganchos


Neste final de semana nos preparamos para uma incursão gastronomica em outras terras. Fomos convidados pela diretoria do Iate Clube de Caiobá para fazer dois jantares na Sub-sede que fica em Ganchos, no município de Governador Celso Ramos, a 50 km de Florianópolis. A região é bem acidentada, o que faz ter várias praias pequenas exclusivas. O acesso é público e e bem tranquilo, poucas pessoas vão. O lugar em si fica numa praia que não tem construção além da sub sede e de uma associação de pescadores. Além disso, tem umas barracas de pescadores e dois bares, onde come-se muito bem.

O cardápio ficou assim, no sábado, entrada de salame espanhol, presunto cru e linguiça com pesto de rúcula. O prato principal é salada e paella. E de sobremesa, brownie (da Carol Garofani) com sorvete de creme e calda de chocolate. Ah, e para beber vai ter sangria.

No domingo o jantar será assim: um aperitivo de conserva de pepino no shoyu, uma entrada de rolos de arroz com carne de siri. O prato principal será pad tai e de sobremesa, sorvete de creme com calda de frutas vermelhas.

Depois posto mais fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário