quarta-feira, 18 de abril de 2012

Geléias Caramelodrama

A Carol Garofani, da Caramelodrama Confeitaria, lança as geléias deliciosas com sabores bem interessantes e é com imenso prazer e orgulho que compartilho aqui no blog. Afinal, todas as sobremesas do Culinária Afetiva são da Caramelodrama. Assino embaixo.

Afinal, quem tem amigos não precisa de jabá.

terça-feira, 3 de abril de 2012

Hasta la vista Grande Hotel


Há mais de um ano passei pela primeira vez por esse portal de utilidade duvidosa, mas que aponta a chegada em Águas de São Pedro. Lá estudei no Senac no curso de Cozinheiro Chef Internacional, seguido de uma temporada como ajudante de cozinha temporário que acabou no carnaval. Depois eu fui para Curitiba passar umas férias e tal. Durante essas férias fui para o Vale dos Vinhedos (Bento Gonçalves), no Rio Grande do Sul, retornei a Curitiba e vim para Brotas chefiar a cozinha do Brotas Eco Resort. Como faz um tempinho que não posto nada aí vai um resumo dos últimos acontecimentos.

Trabalhei no Grande Hotel São Pedro, Hotel-escola do Senac como auxiliar de cozinha durante as férias. Fiquei na legumeria, chefiada pelo Chiquinho, um puta cozinheiro, gente fina e ponta firme. As vezes eu ia para a cozinha quente ou era chamado pelo sous-chef e lenda viva do Grande Hotel, o Chaves. Assim deu para aprender bastante. Desde a feijoada do Dino, a quiche no almoço, como abrir o cardápio, delegar funções e ficar atento ao horário do buffet.


Nesta foto dá para ver o fogão da cozinha quente a alguns alunos no fundo.

Durante o contrato de trabalho (temporário) eu recebi uma proposta de trabalho no Brotas Eco Resort. Eu e o Marcelo, um colega do CCI. Fomos até lá, fizemos uma entrevista e aceitamos a proposta. Só fiz uma ressalva, que eu iria trabalhar no senac até o fim do contrato. Ou melhor, acabei trabalhando lá até o carnaval, pois queria mais tempo em Curitiba e não iria protelar o início das atividades em Brotas.

Certamente 2011 foi um ano e tanto, o SENAC de Águas de São Pedro marcou o início da minha vida de cozinheiro, coroada pela passagem do ano atrás das panelas e sob a batuta do Chef Jorge da Hora. Além disso o restante da brigada, alunos e amigos e conhecidos deixei para trás carregando boas lembranças.

Hasta la vista!